terça-feira, 19 de junho de 2018

FESTAS JUNINAS >> Os cuidados com as crianças e as brincadeiras com fogos de artifícios


Resultado de imagem para crianças fogos de artifícios
O período junino começou e, com ele, as atividades que são bem típicas desta época do ano. A principal delas é a venda de bombas e fogos de artifício, que fazem a alegria de crianças e adultos, principalmente nas noites de fogueira. No entanto, é preciso tomar bastante cuidado na hora de comprar as bombas juninas, para evitar acidentes, principalmente em crianças.

Em muitos lugares é comum ver uma roda de crianças soltando bombas juninas nos bairros da cidade, muitas vezes, sem a supervisão de adultos ou responsáveis, facilitando para a ocorrência de acidentes. É importante tomar alguns cuidados em relação ao local onde as bombas e fogos estão sendo utilizados, para que acidentes mais graves sejam evitados.

Para as crianças pequenas, os cuidados precisam ser redobrados, já que elas não têm discernimento para saber qual a bomba de são-joão mais adequada para a sua idade. Cabe aos pais saber quais os objetos adequados para a idade das crianças e estar sempre supervisionando na hora da brincadeira.

Sem comentários:

Enviar um comentário