terça-feira, 11 de setembro de 2018

RUMO A VITÓRIA >> Às vésperas do anúncio oficial de seu nome, Haddad sobe cinco pontos no Datafolha

Bolsonaro não cresceu tanto quanto esperava após a facada que chocou a TV Globo - e não tanto o país. E com isso, de acordo com os números do Datafolha, o candidato do PSL à Presidência da República aumentou de 20 para 22% nas intenções de voto. Seu crescimento foi inferior ao verificado a favor de Ciro Gomes, que passou de 10 para 13% e muito inferior ainda da atribuída ao candidato de Lula, Fernando Haddad: de acordo com os números, o nome escolhido por Lula para substituí-lo em caso de impedimento passou de 4% para 9% - um crescimento de 5 pontos.
A maior surpresa da pesquisa, além do tímido crescimento de Bolsonaro, dentro da margem de erro, ficou por conta da queda de popularidade de Marina Silva. Ela despencou de 16 para 11%. Alckmin subiu dois pontos, de nove para 11%, e dentro da margem de erro. 

Mas erra quem pensa que a entrada de Haddad em cena será tranquila. A TV Globo preparou uma reportagem, mais uma, onde o alvo é Lula. Um depoimento do ex-ministro Antonio Palocci onde acusa Lula de intermediar propinas. E, para dar uma força ao PSDB mineiro, aproveita e joga lama na direção de Dilma Rousseff. A campanha promete ser duríssima até o dia 7 de outubro - primeiro turno da eleição.

Rejeição
Bolsonaro: 43%

Marina: 29%
Alckmin: 24%
Haddad: 22%
Ciro: 20%
Cabo Daciolo: 19%
Vera: 19%
Eymael: 18%
Boulos: 17%
Meirelles: 17%
João Goulart Filho: 15%
Amoêdo: 15%
Alvaro Dias: 14%
Rejeita todos/não votaria em nenhum: 5%

A pesquisa foi registrada no TSE sob o número BR 02376/2018. Foram entrevistados 2.804 eleitores em 197 municípios. A pesquisa foi feita em 10 de setembro.


Sem comentários:

Enviar um comentário