quarta-feira, 31 de outubro de 2018

ENEM 2018 >> Quase 75% dos participantes já acessaram o Cartão de Confirmação da Inscrição do Enem 2018



Até às 13h da última sexta-feira, 26, aproximadamente 75% (74,5%) dos inscritos haviam acessado o Cartão de Confirmação da Inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018 no Rio Grande do Norte. A informação consta no site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP).

As provas da edição deste ano serão aplicadas nos dias 4 e 11 de novembro. No estado são 124.046 inscritos.

O Cartão pode ser acessado pela Página do Participante ou pelo aplicativo do Enem 2018, disponível para download na App Store e na Google Play. É preciso informar o CPF e a senha cadastrada na inscrição. Todas as informações e links podem ser acessados pelo Site do Enem, no endereço enem.inep.gov.br.

O documento informa o número de inscrição; o local de prova, com endereço e número da sala; as datas e os horários do Exame; a opção de língua estrangeira escolhida e os atendimentos específicos e/ou especializados, e recursos de acessibilidade, caso tenham sido solicitados e aprovados.

Não é obrigatório levar o Cartão de Confirmação impresso no dia das provas, apenas caneta esferográfica de tubo transparente e documento oficial com foto (documentos digitais não serão aceitos). O Inep, entretanto, orienta que o participante imprima e leve o Cartão de Confirmação, assim como sugere que todos façam o trajeto antes do dia do Exame, para verificar a distância, o tempo gasto e a melhor forma de chegar ao local de prova, evitando atrasos no dia da aplicação.

Sem comentários:

Enviar um comentário