domingo, 2 de dezembro de 2018

NATÁLIA BONAVIDES >> Em defesa dos investimentos da Petrobras no RN e contra a venda dos campos de Riacho da Forquilha!

A imagem pode conter: céu e atividades ao ar livre
Foi anunciada pela PETROBRAS, através da imprensa, a venda de 34 concessões do Pólo de Riacho da Forquilha. A medida faz coro com a política de desinvestimentos em nossa região, pauta que temos combatido em nosso mandato.
A decisão da estatal impacta diretamente tanto os trabalhadores petroleiros, quantos os que prestam serviço à PETROBRAS, provocando, em efeito em cascata, a perda de postos de trabalho que comprometem a economia da região.
Mas os prejuízos não param por aí! O Pólo que produz cerca de 6000 barris de petróleo por dia passa para o controle de uma empresa privada desconhecida do ramo de exploração petrolífera.
O SINDIPETRO/RN já solicitou os esclarecimentos necessários sobre essa venda para a direção da empresa, assim como para os órgãos de controle, para apurar como se deu essa negociação. Para nosso mandato, fica confirmado que a orientação de desmontar a PETROBRAS faz parte de uma visão política que não compreende o papel fundamental que a empresa cumpre para a população potiguar.
A defesa da continuidade dos investimentos no território potiguar é condição para enfrentarmos a crise em nosso estado, e, para além disso, é o compromisso com a distribuição das riquezas produzidas com a exploração do Petróleo com o conjunto da população de nosso estado.
Diferente do setor privado, que visa ao próprio lucro, a PETROBRAS tem o compromisso institucional de ajudar a melhorar a condições de vida de nosso povo. Por isso, reforçamos nossa posição contrária à retirada dos investimentos da estatal no Rio Grande do Norte, e nos colocamos à disposição da categoria petroleira para cerrar fileiras nessa luta!

Sem comentários:

Enviar um comentário