quarta-feira, 2 de janeiro de 2019

AINDA DE 2018 >> Mais um ano chega ao fim e com ele alguns fatos que merecem nosso destaque:


 Mais um terminou e com ele o misto de sentimentos pelo que passou: alegrais, tristezas, realizações, vitórias, derrotas... enfim, aprendizados para a vida é o mais importante, pois que estamos aqui para registrar e presenciar o raiar de mais um ano, com o mesmo desejo de esperança E dentre os  vários momentos vividos, destaco aqui alguns, os quais considero importantes registrar:
A dor pelo falecimento de minha tia/mãe, Socorro Amásio, que nos deixou no dia 07 de maio, vítima de um câncer de pulmão.

Na política:
Tivemos mais uma vez o Partido dos Trabalhadores mostrando sua força, mesmo contra tudo e contra todos, ficando com a maior bancada na câmara federal e o maior número de governadores.

Resultado de imagem para diplomação dos eleitos do  do pt no rn E aqui no RN tivemos uma vitória maiúscula, pois conseguimos eleger a Governadora Fátima Bezerra, a Senadora Zenaide e também 02 federais (sendo: Natália Bonavides, a grande revelação dessa eleição e Fernando Mineiro, que mesmo obteve quase 100 mil votos, infelizmente teve seu mandato tomado pelo TRE). No âmbito estadual elegemos 02 deputados: Francisco e Isolda.

No âmbito nacional infelizmente tivemos a vitória de um candidato que representa o que existe de pior na sociedade e que elegeu-se graças a um atentado, fato esse que vem sendo contestado e também devido a prisão arbitrária da maior liderança popular dese país, que é Lula.

 Na literatura: 
 A consolidação do FliLajes um evento que a cada ano ganha mais destaque e hoje integra o calendário cultural regional e estadual:

Resultado de imagem para flilajes 2018





Aprimorando conhecimentos:
A nossa participação enquanto membro do CBH do Rio Ceará-Mirim no XX ENCOB (Encontro Nacional de Bacias Hidrográficas), ocorrido de 20 a 24 de agosto em Florianópolis/SC, com o objetivo de capacitar , articular e fortalecer ainda mais a ação dos Comitês de Bacias Hidrográficas.

A imagem pode conter: 6 pessoas, incluindo Maria José, Josivan Cardoso, Maria Lucimar Lopes e Canindé Rocha Rocha, pessoas sorrindo, pessoas em pé

Os novos cidadão lajenses, dentre os quais destaco: 
Drª. Juliana Alcoforado: Promotora de Justiça, atuando há 08 anos em nossa Comarca;
Lino Sapo: Poeta e cordelista com várias contribuições a educação e a cultura lajense;
Pollyanna Brandão: Primeira Diretora do Campus Avançado do IFRN/Lajes, trabalhando em Lajes desde o ano de 2015.

A imagem pode conter: Pollyanna Araújo, Lino Sapo, Canindé Rocha Rocha e Juliana Alcoforado, pessoas sorrindo, pessoas em pé
 

AGRICULTURA FAMILIAR:
A parceria com IFRN - Campus/Lajes, para realização mensal da feira com os produtos oriundos da agricultura familiar:

A imagem pode conter: 9 pessoas, incluindo Luiz Katu, Pollyanna Araújo, Canindé Rocha Rocha e Sintia Helpes, pessoas sorrindo, pessoas em pé e sapatos

Sem comentários:

Enviar um comentário