segunda-feira, 20 de maio de 2019

FORTALECIMENTO DAS AÇÕES PARTIDÁRIAS >> Encontro Nacional da Avante em Natal: Momento de formação e fortalecimento da ações partidárias

A imagem pode conter: 9 pessoas, multidão

No ultimo final de semana estive participando em Natal, do Encontro Nacional da Avante, corrente interna do PT. Evento esse que reuniu comitivas de 17 Estados do Brasil e contou com a presença de membros do Diretório Nacional e parlamentares que são referências na história do partido, como: a Deputada Federal e Presidenta Nacional do PT, Gleisi Hoffmann; a Deputada Federal e Ex-ministra dos Direitos Humanos, Maria do Rosário; o Deputado Federal e Ex-presidente da Câmara, Federal Marco Maia; o Deputado Federal pelo PT/PB, Frei Anastácio; o Ex-deputado Federal Fernando Ferro, além do Deputado Estadual Francisco do PT e a nossa Governadora Fátima Bezerra. Também estiveram presentes na abertura do evento, o Senador Jean Paul Prates, a Deputada Federal Natália Bonavides, a Deputada Estadual Isolda Dantas e a Vereadora natalense pelo PT, Divaneide Basílio.

Além das questões internas relacionadas ao PT e a Avante, nesse encontro tivemos ainda uma mesa com Márcio Pochmann um dos economistas mais renomados da atualidade, ex-presidente do IPEA e atual Presidente da Fundação Perseu Abramo, que falou sobre o tema: “O estágio atual do capitalismo e a Luta de classes”.

Dentre os vários pontos abordados nos trabalhos em grupos, nas mesas e nos vários debates, foi a necessidade de intensificação pelo Partido da campanha pelo Lula Livre e o apoio as mobilizações nacionais junto aos movimentos sociais e sindicais contra o desmonte do país que está sendo promovido pelo governo Bolsonaro. 

Abaixo mais imagens de nossa participação no evento:

A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, multidão e área interna

       Nenhuma descrição de foto disponível.    A imagem pode conter: 2 pessoas, incluindo Canindé Rocha Rocha, pessoas sorrindo, pessoas em pé

A imagem pode conter: 6 pessoas, incluindo Canindé Rocha Rocha, pessoas sorrindo, pessoas em pé, selfie e área interna

A imagem pode conter: 4 pessoas, incluindo Canindé Rocha Rocha, pessoas sorrindo, close-up


A imagem pode conter: 2 pessoas, incluindo Canindé Rocha Rocha, pessoas sorrindo
 

Sem comentários:

Enviar um comentário