quinta-feira, 23 de maio de 2019

NÃO VÃO CALAR OS ESTUDANTES >> Em repúdio à agressão sofrida pelo Presidente da UBES


A imagem pode conter: 2 pessoas, texto
A Juventude do PT se solidariza com o Presidente da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas - UBES, o Potiguar Pedro Gorki, de 18 anos e estudante do IFRN, que foi impedido de falar por deputados da base do governo Bolsonaro, aos empurrões e agressões, durante reunião da Comissão de Educação da Câmara para tratar dos cortes. Os deputados da base cumpriram o execrável papel de "bate-paus", blindando um Ministro da Educação covarde que não queria ouvir a verdade ali expressa na voz da representação dos milhões e milhões de jovens estudantes que tomaram conta das ruas no dia 15 de Maio.
A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sentadasAbraham Weintraub e os deputados agressores refletem a posição do seu líder contra todo aquele que pensa diferente, de silenciar, não tolerar e agredir. Eles desconhecem o significado da palavra democracia e não sabem conviver dentro dela.
É por isso que, novamente, os e as estudantes ocuparão as ruas no próximo dia 30 de maio, num ato ainda maior e mais potente para desnudar as reais intenções do governo de desmontar a educação pública e gratuita em favor do mercado, contra o desenvolvimento da ciência e do pensamento crítico.
Toda solidariedade a Marianna Dias (Presidenta da UNE ) e Pedro Gorki (Presidente da UBES) que foram violentamente impedidos de falar hoje (22) durante a reunião da Comissão de Educação com o ministro Abraham. 

Dia 30 será maior! #EmDefesaDaEducação
Por Natália Bonavides - Deputada Federal pelo PT/RN

Sem comentários:

Enviar um comentário