terça-feira, 23 de julho de 2019

CINEMA, HISTÓRIA E LUTA POR DEMOCRACIA >> Legalidade: Filme sobre movimento liderado por Brizola ganha primeiro cartaz (Exclusivo)



Inspirado no famoso movimento intitulado Legalidade, liderado pelo ex-governador do Rio de Janeiro, Leonel Brizola, o filme Legalidade, de Zeca Brito, será exibido durante uma sessão especial no 47º Festival de Cinema de Gramado. Recentemente, a obra saiu com 4 vitórias importantes no Festival Guarnicê de Cinema, incluindo o prêmio póstumo de Melhor Ator para o protagonista, Leonardo Machado.
Agora, com exclusividade, o site AdoroCinema divulga o cartaz nacional do filme, que traz no elenco também nomes como Cleo Pires, Fernando Alves Pinto, José Henrique Ligabue, Letícia Sabatella, Fábio Rangel e Sapiran Brito. Confira mais abaixo!
A exibição do filme em Gramado também servirá como homenagem a Leonardo - intérprete de Leonel na trama -, que faleceu em setembro de 2018, aos 42 anos e foi o apresentador oficial do Festival por oito edições seguidas, desde 2010. Ele também levou para casa o Kikito de Melhor Ator no ano de 2009, por Em Teu Nome. 
Ambientado em 1961, poucos anos antes do golpe de estado no Brasil, o longa narra a trajetória do movimento Legalidade, que buscava concretizar a posse de João Goulart em meio ao caos dos setores militares, que clamavam por um impedimento. Em meio à turbulência política e social, um triângulo amoroso é formado entre Cecília (Cleo), Luis Carlos (Fernando) e Tonho (José).

Sem comentários:

Enviar um comentário