terça-feira, 23 de julho de 2019

III Seminário Psicologia & Políticas Sociais >> O avanço do conservadorismo em tempos de barbárie

image.png


O III Seminário Potiguar de Psicologia e Políticas Sociais tem por objetivo discutir, junto com profissionais do campo das Políticas Sociais e estudantes interessadas/os, as problemáticas atuais e o desenvolvimento de práticas, considerando sua complexidade e abrangência. Essa edição tem como tema Psicologia & Políticas Sociais: O avanço do conservadorismo em tempos de capital de barbárie.

Serão realizadas conferências, mesas redondas e oficinas a fim de discutir com profissionais que estejam atuando no campo das Políticas Sociais, com membros de movimentos sociais e com estudantes, questões concernentes à Saúde, Assistência Social e Segurança Pública. O intuito é criar espaços de diálogo e de construção do conhecimento, bem como de proposição de alternativas às barreiras e dificuldades do cotidiano de trabalho nesses contextos.

Reafirma-se com esse seminário o compromisso com a realização de um evento plural que traga à tona questões concretas sobre as Políticas Sociais, destacando o cenário que vivenciamos no Brasil: de ataque aos direitos constitucionais de parte específica a população, de retrocessos no que diz respeito ao atendimento às demandas básicas da sociedade e de crise política, democrática e financeira.  

Sem comentários:

Enviar um comentário