sexta-feira, 12 de julho de 2019

EM DEFESA DA FLORESTA >> Num momento em que o governo brasileiro quer entregar a floresta amazônica para ser devastada

Se a natureza não tiver futuro, nós também não teremos. E o nosso presente e o nosso futuro dependem das florestas permanecerem em pé.
As florestas são muito importantes para todos nós! Elas geram muita água, energia, alimentos e remédios. 
Defender a Amazônia é a causa das ativistas de Aruanas, organização da sociedade civil fictícia que dá nome à nova série da Globo exclusiva para GloboPlay, com coprodução Maria Farinha Filmes.
A partir de uma denúncia anônima, as protagonistas -- a jornalista Natalie (Débora Falabella), a advogada Verônica (Tais Araújo), a ativista Luiza (Leandra Leal) e a estagiária Clara (Thainá Duarte) -- investigam a ligação entre uma poderosa mineradora e garimpos ilegais na cidade fictícia de Cari, na Amazônia.

O QUE É?

A série Aruanas conta a história de uma organização da sociedade civil criada por três amigas para proteger o Meio Ambiente.

A partir de uma denúncia anônima, as protagonistas - a jornalista Natalie (Débora Falabella), a advogada Verônica (Tais Araújo), a ativista Luiza (Leandra Leal) e a estagiária Clara (Thainá Duarte) - investigam a ligação entre uma poderosa mineradora e garimpos ilegais na cidade fictícia de Cari, na Amazônia. Ali, elas entram em conflito com Olga (Camila Pitanga), uma lobista que ajuda a mineradora a explorar uma reserva ambiental, a fim de expandir o negócio.

Aruanas é uma produção Globo exclusiva para Globoplay, com coprodução Maria Farinha Filmes. Com criação e roteiro de Estela Renner e Marcos Nisti, escrito com Pedro Barros, direção artística de Carlos Manga Jr e direção geral de Estela Renner.

Além de trazer um alerta para a crise ambiental mundial, Aruanas coloca em primeiro plano os conflitos vividos no cotidiano de ativistas ambientais.

De acordo com o roteirista Marcos Nisti, "a ideia da série é falar sobre um dia a dia de ativismo que ainda não havíamos visto na TV".

Fonte: WWF-Brasil relacionamento@wwf.org.br

Sem comentários:

Enviar um comentário