O processo de criação do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Potengi teve prosseguimento ontem, 30 de julho, com mais uma reunião da Comissão Pro-Comitê, pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (SEMARH). O objetivo foi discutir um cronograma de atividades. A Comissão definiu que a coordenação
do grupo será formada pelo advogado Fábio Goes, representante do poder público municipal, e Vera Cirilo, técnica do Instituto de Gestão de Águas do RN (Igarn).
Na ocasião, foram distribuídas algumas tarefas, entre elas um levantamento bibliográfico sobre o manancial. “Também vamos elaborar um questionário a ser encaminhado aos municípios e entidades de classe inseridas nos 17 municípios da bacia para subsidiar o conteúdo do diagnóstico final”, ressalta Paula Franssinete, coordenadora de gestão da Semarh. Criada por meio de portaria estadual, a comissão Pró-Comitê é formada por 12 pessoas, sendo quatro membros da sociedade civil, quatro do segmento de usuários e quatro das esferas do poder público, cada um com seus respectivos suplentes. A Comissão é responsável pelo diagnóstico e elaboração da proposta a ser submetida ao Conselho Estadual de Recursos Hídricos (Conerh).
Os membros titulares são representantes das seguintes instituições: ONG NAVIMA, IFRN – Campus São Paulo do Potengi, Projeto Águas do Potengi, FETRAFRN, Colônia de Pesca de Natal, Caribe de Camarões São Gonçalo, ANCC Natal, Prefeitura Municipal de Cerro Corá/RN, Prefeitura Municipal de Natal/RN, Prefeitura Municipal de São Paulo do Potengi/RN e SEMARH.
O rio Potengi nasce em Cerro-Corá e sua bacia hidrográfica abrange as cidades de Barcelona, Bom Jesus, Ielmo Marinho, Lagoa de Velhos, Macaíba, Natal, Santa Maria, Serra Caiada, Riachuelo, Ruy Barbosa, São Gonçalo do Amarante, São Paulo do Potengi, São Pedro, São Tomé, Senador Elói de Souza e Sítio Novo.
Fonte: http://semarh.rn.gov.br
Sem comentários:
Enviar um comentário