sexta-feira, 4 de outubro de 2019

PADROEIRO DA ECOLOGIA >> Por que São Francisco é o protetor dos animais?

Resultado de imagem para são francisco e os animais
Hoje, 4 de outubro é o dia de São Francisco de Assis, considerado protetor dos animais e padroeiro da ecologia. Nascido na Úmbria (perto de Assis), Itália, em 1182, seu nome era Francisco Bernardone. Filho de um rico comerciante de tecidos, teve uma adolescência fútil, vivendo na companhia de boêmios e, por isso, aos 20 anos, foi aprisionado. Depois de liberto, gradativamente, foi sentindo desinteresse pela vida mundana, converteu-se e abraçou a pobreza de vida.
São Francisco foi admirado pela sua bondade com todos os seres vivos. Coube a ele, em 1223, a ideia da criação do primeiro Presépio com animais vivos, no dia de Natal, uma tradição que permanece viva até hoje. Assim, ele quis homenagear o Criador naquela criança divina.
Francisco era um irmão universal. Não só dos animais e dos vegetais, do cosmos e das estrelas, mas também de todos os homens, mulheres e crianças, e especialmente os pequenos, pobres e doentes. Não existiu homem que fosse estranho ao seu coração: leprosos, bandoleiros, nobres ou plebeus; todos eram seus irmãos. Ninguém como ele irmanou-se tanto com o universo.

Fiéis se preparam para levar animais a igreja no dia de São Francisco

Santuário São Francisco de Assis celebra missas nesta sexta-feira (4/10) em homenagem ao santo padroeiro, tradição que se repete desde os anos 1980


DEFENDER, CUIDAR E PROTEGER OS ANIMAIS É TAMBÉM SINAL DE DEUS EM NOSSA VIDA!

Sem comentários:

Enviar um comentário