O curta-metragem “A Parteira“, escrito e dirigido pela cineasta potiguar Catarina Doolan, foi eleito Melhor curta-metragem pelo Júri Popular na 23a Mostra de Cinema de Tiradentes, evento que movimentou a cidade histórica de 24 de janeiro a 01 de fevereiro.
O filme foi exibido no Cine Copasa na Praça, dia 27 de janeiro, cinema ao ar livre montado no Largo das Forras, principal praça da cidade histórica mineira.
Além do Troféu Barroco, a 23a Mostra Tiradentes premiou a produção com serviços oferecidos por parceiros do evento. Da Ciario: R$ 5 mil em locação de equipamentos de iluminação, acessórios e maquinaria da Naymar. Do CTav: 20 horas de mixagem e empréstimo de câmera por duas semanas. Da Mistika: R$ 6 mil em serviços de finalização.
Trecho do curta-metragem está disponível para download neste link AQUI.
Mais sobre o filme “A Parteira”
Donana, parteira com mais de meio século de ofício, representa a resistência da tradição e humanização ao parto na região de São Gonçalo do Amarante, no Rio Grande do Norte.
Dona de uma personalidade forte, compartilha de sua sabedoria, adquirida ao longo de anos como parteira, mãe, mãe de santo, madrinha, mulher. Assim como a chanana, flor que brota em meio ao concreto e é subestimada por sua frágil aparência, Donana nos ensina a permanecer firmes apesar das adversidades da vida.
Fonte: https://papocultura.com.br/
Sem comentários:
Enviar um comentário