terça-feira, 7 de abril de 2020

ANISTIA INTERNACIONAL OFERECE ALTERNATIVAS PARA UM BOM DEBATE >> Participe da série de palestras online sobre #oquevemdepoisdacrise!

http://go.pardot.com/e/604981/ampaign-GuiaMenosAmasMaisVidas/2kg9x/97670739?h=1oSp-wTSQ-rQHoiTn5NqFAx-dsHLR2_nQPOQkwyilmc

O Brasil e o mundo mudarão fundamentalmente com a experiência de enfrentar uma pandemia global desta proporção. Mas como serão essas mudanças? E como elas afetam os direitos humanos de todos e todas nós? 

Diante de uma ameaça mundial, o mundo poderia recuar em divisão, xenofobia e demagogia com austeridade econômica mais uma vez imposta aos pobres. Como alternativa, a experiência de perseguir um objetivo comum poderia levar a uma nova era de cooperação, solidariedade e união, na qual há um compromisso renovado de curar as fraturas e desigualdades sociais que foram tão brutalmente expostas pela COVID-19. 

A fim de provocar mais diálogos sobre isso, a Anistia Internacional está lançando uma série de palestras online e interativas envolvendo especialistas em diversos campos, para trazer uma importante reflexão neste momento de crise, bem como vislumbrar possíveis arranjos e avanços. 


A primeira sessão “Nova economia, fim da privacidade e polícia médica?”, que ocorrerá  09/04, às 19:00h, contará com a participação de Luiz Eduardo Soares, mestre em Antropologia, doutor em Ciência Política com pós-doutorado em Filosofia Política. Luiz foi secretário nacional de Segurança Pública e cidadania (2003) e coordenador de Segurança, Justiça e Cidadania do Estado do RJ (1999/março 2000).  Desde 2012, ele integra o conselho da Anistia Internacional Brasil. 
Não perca! 
Como participar? 
Para participar da nossa série de palestras #oquevemdepoisdacrise, basta clicar no botão abaixo e se cadastrar no formulário. Você receberá por email, em primeira mão, todos os detalhes das próximas sessões; conhecerá os próximos palestrantes e temas; e receberá os links para participar das transmissões ao vivo. 


Com esperança,
Leanne Neale - Anistia Internacional Brasil

Sem comentários:

Enviar um comentário