quinta-feira, 9 de abril de 2020

PRECISAMOS DE SENSIBILIDADE SOCIAL, HUMANIDADE >> Um público que precisa urgentemente ser incluída em ações governamentais

Nenhuma descrição de foto disponível.Esses dias temos visto com grande intensidade inúmeras informações, seja nas mídias sociais ou na tv sobre a liberação de uma ajuda financeira para parte da população, que positivamente servirá para amenizar a situação econômica desse público. E, para isso os critérios já foram definidos e largamente divulgados até com os prazos já definidos para o público que será beneficiário desse recurso, já tendo sido liberado o aplicativo para  ser baixado nos  celulares e Smartfones, para  facilitar o recebimento dessa ajuda. Porém, é preciso e com urgência, que outra parcela significativa da sociedade seja incluída (lembrada e ajudada) por algum programa ou ação governamental, nesse momento por meio de algum programa social específico para esse público que vive nas ruas e que não possui sequer, documentos ou qualquer outro bem material, não venha simplesmente a morrer a míngua.

Mesmo sabendo que existem diversos exemplos de ações solidárias que são realizadas por muitos grupos de voluntários, mas que infelizmente, com o agravamento da pandemia isso também prejudicou essas ações de ajuda.

E essa é uma parcela da população que vemos em todos os lugares, das maiores a menores cidades, e que muitos desses acabam por serem simplesmente despercebidos. Façamos o simples execício de lembrarmos de alguns desses que diariamente avistamos ou até os conhecemos e que estão aí, sem direitos, sem condições básicas para sobreviverem e o que é pior, sem serem lembrados...

4 comentários:

  1. O alcance não depende da nossa visão, mas do que realmente nos dispomos a enxergar. Ainda estamos na dissociada visão da hipocrisia e da falta de agir para que TODOS tenham igualdade com equidade, na busca de uma sociedade mais humana.

    ResponderEliminar
  2. Uma sociedade de mercado que só visa numerário financeiro, esquece o valor do humano e da missão um para o outro enquanto semelhantes e irmãos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso mesmo, parabéns pela correta visão social. Se a maioria pensasse dessa forma, com certeza teríamos um mundo mais justo e fraterno.

      Eliminar
    2. Olá, tem com me passar o contato de alguém dassa associação/cooperativa?

      Eliminar