quarta-feira, 1 de abril de 2020

Como ter uma alimentação saudável em tempos de pandemia?

São incontáveis os memes, nas mídias sociais, sobre o estilo de vida provocado pelo isolamento social de combate à propagação do novo coronavírus. Entre as brincadeiras frequentes estão os quilos a mais identificados na balança durante ou após a quarentena.
Com o objetivo de refletir sobre a alimentação e promover novos hábitos nesse período, a Associação Brasileira de Nutrição (Asbran) lançou o Guia para uma Alimentação Saudável em Tempos de Covid-19.

“É importante que as pessoas tenham uma alimentação saudável e balanceada para que a gente esteja com o nosso sistema imunológico funcionando de forma adequada para a gente prevenir problemas de saúde”, explica a nutricionista e vice-presidenta da Asbran, Daniela Cierro Ros.
A publicação busca informar à população, de maneira prática e com linguagem de fácil entendimento, sobre a necessidade de mudanças de hábitos alimentares e adoção de medidas que contribuam para o fortalecimento do organismo. O documento apresenta dicas para o adequado armazenamento e aproveitamento de alimentos neste período de enfrentamento à doença no país.
“Um cardápio balanceado é muito importante, a gente não pode elencar um único alimento ou uma única vitamina para combater qualquer problema de saúde. Alimentos que vão trazer esse bem-estar para o nosso organismo são desde as frutas cítricas, como a laranja, limão, acerola, vegetais verdes escuros, como brócolis, espinafre, iogurtes sem corantes naturais, alimentos de origem natural, amendoins”, elenca Ros.

Fonte: https://www.omossoroense.com.br/como-ter-uma-alimentacao-saudavel-em-tempos-de-pandemia/

Sem comentários:

Enviar um comentário