Por hoje ser 1º de maio, quando o mundo todo celebra o Dia do Trabalhador, poderia ter postado aqui várias outras matérias sobre essa tão importante data, porém por considerar esse fato, grave, absurdo, chegando a ser o cúmulo do desrespeito, da desumanidade e da humilhação para esses cidadãos, trabalhadores e sobretudo seres humanos.
A que ponto chega a ganância e a pouca ou quase nenhuma valorização pela vida. E isso torna-se mais triste, quando temos o chefe da nação não reconhece o valor da pessoa humana e passa a incentivar esse tipo de atitudes criminosas na sociedade.
Empresários de estabelecimentos comerciais de Campina Grande, na Paraíba, obrigaram seus funcionários a protestar contra as medidas de isolamento social na cidade. As imagens circulam nas redes sociais e chocaram os internautas.
Nelas, os empregados aparecem ajoelhados, rezando e suplicando pela reabertura do comércio. As fotos chegaram ao conhecimento do Sindicato dos Comerciários de Campina Grande, que se posicionou contrariamente ao protesto.
Fica claro que a única preocupação dos empresários é com o seu próprio enriquecimento. A saúde dos funcionários e da população, infelizmente, é deixada em segundo plano.
Sem comentários:
Enviar um comentário