domingo, 28 de junho de 2020

ESPORTE E CIDADANIA EM TEMPOS DE CORONAVÍRUS!

SÓCRATES, VLADIMIR, CASAGRANDE E A DEMOCRACIA CORINTIANA

Com relação a volta do futebol nesse momento em que estamos no pico da pandemia, considero algo totalmente contrário às orientações da própria OMS e dos demais protocolos médicos. Tenho visto poucos dirigentes e atletas posicionando-se contrários a essa liberação nesse período. É totalmente compreensível que esse segmento profissional como os demais também esteja sofrendo com a situação, claro que sim! 

Mas longe de crise financeira, um discurso que não cabe! Basta observarmos o nível financeiro desse segmento, em que atletas das séries de elite do futebol recebem "salários" que são verdadeiras fortunas em milhões e todos são muto ricos, coisa que qualquer garoto que acompanha futebol ou outros esportes conhece esses bem!

Sócrates e Democracia Corinthiana inspiram nova primeira camisa do ...
Verdadeiramente vejo que falta coragem e um posicionamento coletivo desses atletas para que o futebol não volte agora, pois mesmo retornando sem torcida nesse momento, em breve teremos a pressão para que os estádios sejam abertos as torcidas e aí já tenho visto em alguns países da Europa que recentemente liberaram as torcidas a volta altíssima dos números de casos do coronavírus.

Queria muito que entre os jogadores de hoje surgisse alguém, uma liderança, capaz de mobilizar esse segmento para resistirem e posicionarem-se contrários a essa volta o futebol, pelo menos nesse momento. Infelizmente, PELÉ o REI DO FUTEBOL, é MUDO para essas QUESTÕES.

Saudades dos tempos em que a Cidadania e a busca por Democracia também permeavam os vários esportes e que seguem até hoje como referência de luta!

Viva ao Dr. Sócrates (Craque, Culto e Cidadão) e também a Democracia Corintiana!

Ah, não sou corintiano, sou Flamenguista de coração, mas acima de tudo também sou cidadão e trabalhador.

Canindé Rocha - Profº da Rede Pública de lajes/RN

1 comentário:

  1. Sou vascaíno e hoje na Globo passa o jogo do meu time. Mesmo sem público acho precipitado o início dos jogos.

    ResponderEliminar