sábado, 12 de setembro de 2020

BRASIL ULTRAPASSA A MARCA DE 130 MIL MORTOS >> E Bolsonaro diz que país é um dos que menos sofreram com a covid-19

Diminuir como?' Médicos respondem a Bolsonaro sobre como reduzir as mortes  por Covid-19 - Jornal O Globo

O Brasil tem mais de 4,2 milhões de casos e está na lista de nações que mais contribuem para o avanço global da pandemia

O número de mortes causadas pela covid-19 no Brasil chegou a 130.396 nesta sexta-feira (11), segundo informações do Conselho Nacional de Secretários de Saúde. Foram 874 confirmações de óbitos pela doença somente nas 24 horas desde a quinta-feira (10). No mesmo dia em que a nação supera mais um patamar preocupante, o presidente Jair Bolsonaro afirmou que o país foi um dos que "menos sofreu com a pandemia, dada às medidas tomadas pelo governo federal".

Segundo do mundo em números absolutos de casos fatais, o Brasil é também o oitavo na lista de nações que mais registram óbitos a cada 1 milhão de habitantes. Junto com Estados Unidos e Índia, o país responde por mais da metade dos pacientes infectados do mundo todo. Desde que o vírus foi registrado em território nacional, 4.282.164 pessoas já foram contaminadas. Mais de 43,7 mil receberam a confirmação da doença no período de um dia, entre quinta (10) e sexta-feira (11).

Sem comentários:

Enviar um comentário