quinta-feira, 11 de março de 2021

O AVANÇO DA COVID-19 EM LAJES >> Resultado da falta de uma ação realmente efetiva por parte da atual gestão!


Os dados acima mostram um aumento exorbitante dos índices, a situação da COVID-19 em nosso município é bastante grave, porém, NÃO temos uma AÇAÕ EFEITIVA por parte da atual gestão. Também não compreendemos qual o motivo de não serem tomadas as medidas realmente necessárias, igualmente vários outros municípios já adotaram como forma de proteger a população.

Lavagem de ruas não resolve, apenas GASTA-SE MAIS DINHEIRO PÚBLICO! Em nenhuma das orientações de combate a COVID-19 essa medida de lavagem foi recomendada. Já essas outras sim: o uso de máscaras; o uso de álcool em gel; o isolamento social, o toque de recolher; a redução ou fechamento de atividades CONSIDERADAS NÃO ESSENCIAIS, como: academias, igrejas, órgãos públicos funcionando no sistema de rodízio de funcionários, etc.

Outra coisa, como medida de prevenção a COVID-19 não existe necessidade de fechar as portas e janelas do prédio da Prefeitura Municipal, (pois uma das a orientações é exatamente para que haja um maior circulação de ar nos locais). Nesse caso deveria ser apenas controlar o acesso interno das pessoas no referido espaço.

Uma dúvida: Por que a gestão municipal tem se negado tanto a seguir o Decreto Estadual? Ou mesmo as recomendações oriundas do MP/RN? 
Canindé Rocha - Profº da Rede Pública em Lajes/RN

1 comentário:

  1. O risco de colapso do sistema de saúde em todas as regiões do Brasil é real e iminente.

    E não há outra coisa a fazer, senão ampliar as medidas de restrição, reforçar os protocolos sanitários e intensificar a fiscalização.

    Milhares de prefeitos em todo o país estão tomando as medidas corretas e necessárias para conter o avanço do coronavírus nos municípios.

    E nessa lida diária contra a Covid-19, enquanto alguns prefeitos se unem buscando juntos proteger a população dessa doença infecciosa, outros parecem não se importar com o agravamento da crise, não se empenham em adquirir mais vacinas e pouco fazem para proteger o povo, deixando a população do seu município entregue à própria sorte, exposta à ameaça constante de serem infectadas por esse vírus letal que já matou mais de 2,6 milhões de pessoas no mundo, havendo no momento cerca de 117 milhões de casos confirmados de covid-19 em todo o planeta.

    No Brasil, a cada dia que passa a situação se agrava ainda mais, com o aumento expressivo de mortes e casos confirmados dessa doença, registrando mais de duas mil mortes por dia, totalizando nesta terça-feira (11) 272.889 mortes e mais de 11 milhões de infectados.

    Enquanto alguns prefeitos - repita-se – lutam contra o coronavírus, ampliando as medidas restritivas para conter o avanço do coronavírus, outros , ao contrário , insistem em mitigar as consequências nefastas da pandemia, reagindo com indiferença à essa terrível doença, furtando-se ao seu dever de gestor público no tange à preservação da vida e da saúda da população.

    Um prefeito que não prima pela qualidade de vida e saúde do seu povo não é digno dele.

    No caso específico de Lajes, diante do avanço da COVID-19 no município, como bem informa a matéria em comento, não há razão para recusa do sr prefeito em observar e fazer que se cumpra o quanto decretado pelo governo estadual, adotando com urgência as medidas de restrição e prevenção consignadas no referido Decreto e estabelecendo outras que julgar necessárias, eis que a demora no enfrentamento da doença pode resultar em danos irreparáveis para a população.

    Cumpre, portanto, à prefeitura municipal adotar em sintonia com o governo estadual as medidas necessárias para proteger a população dessa segunda onda de coronavírus.

    Ou será que o ilustre gestor municipal está esperando que primeiro ocorra o pior para – só depois -, tomar providências ??!!

    ResponderEliminar