terça-feira, 18 de maio de 2021

A CONJUNTURA POLITCA EM LAJES >> A "aproximação" entre o prefeito Felipe Menezes e o deputado federal Benes Leocádio ...

Está circulando nas redes sociais esses dias, algumas imagens do prefeito Felipe Menezes, que por ter como liderança política, Rogério Marinho também aproveita a brecha para procurar uma aproximação com o ex-prefeito de Lajes e atualmente Deputado Federal, Benes Leocádio.

Entendendo um pouco desse contexto:

Ora, Rogério Marinho, o mesmo do escândalo do orçamento paralelo (confira: https://www.saibamais.jor.br/tratoraco-ministerio-comandado-por-rogerio-marinho-distribui-verba-para-base-de-apoio-de-bolsonaro-via-orcamento-secreto/) é ministro de Estado, Benes é Deputado Federal e ambos compõem a base do governo Bolsonaro e estão se articulando com vistas a eleição do próximo ano. O atual prefeito de Lajes, Felipe Menezes, por também ser bolsominion tenta se encaixar nesse “grupo”. Porém, lembremos que até ontem ele era o maior adversário político de Benes Leocádio, usando  discursos bem inflamados contra o deputado federal e todo seu grupo político.

Essa aproximação agora entre eles serve para mostrar o quanto o mininu enganou a população lajense com a conversa de fazer uma política diferente, de representar a mudança, de acabar com a política dominante, etc.

No próximo ano veremos se realmente Benes Leocádio e Felipe Menezes estarão abraçados  no mesmo palanque, pois como se sabe a derrota do grupo político comandado por Benes Leocádio para o atual prefeito  aqui em Lajes no ano passado teve um peso muito grande para o deputado, já que foi aqui em Lajes ele onde iniciou e alavancou toda sua trajetória política seja no âmbito local, estadual e federal e Felipe Menezes, que também foi uma cria política de Benes conseguiu um feito memorável. 

Quem vai engolir quem? 

Em Lajes é notório o trabalho que o prefeito Felipe fez e faz cotidianamente para destruir a imagem do deputado Benes. E nesse contexto lembremos ainda do grupo político liderado pelo deputado Benes que Felipe Menezes persegue com força. Como ficará a situação desse pessoal? Irão também juntar-se ao atual prefeito ou não?

Aguardemos as cenas dos próximos capítulos...

Por Canindé Rocha - Profº da rede pública em Lajes/RN

Sem comentários:

Enviar um comentário