quinta-feira, 20 de maio de 2021

LAJES E O NOVO DECRETO CONTRA A COVID-19 >> Estamos passando por um momento crítico. Falta de aviso não foi!

Outro dia publiquei uma matéria, mostrando que o prefeito de Lajes havia ficado bastante constrangido (por ter que se contrapor a alguns de seus correligionários) em atender as determinações contidas no Decreto emitido pelo Governo do Estado em 01/04/2021, que naquele momento endurecia as medidas de enfrentamento a COVID-19. 

A situação hoje...

Como resultado daquele endurecimento das medidas naquele período, o Estado teve uma melhora significativa no que diz respeito aos casos referentes a COVID-19, fazendo com que o Governo do Estado juntamente com o Comitê Estadual de  viessem a flexibilizar algumas situações.

No entanto vemos agora em nosso município uma situação bastante critica com um alto índice de casos positivos e até várias mortes, o que levou a gestão municipal agora ter que emitir um novo decreto com regras mais rígidas.

Resta-nos verificar se a gestão atuará com o rigor que a situação atual exige! E ainda, o que temos de resposta quanto aos investimentos financeiros usados nas ações anteriores que "prometiam" um efetivo combate a CIVID-19, como: instalação de um Centro COVID-19, aquisição de um veículo para lavar as ruas, dentre outras...

Por Canindé Rocha - Profº da Rede Pública em Lajes/RN

Sem comentários:

Enviar um comentário