O IDIARN - Instituto de Defesa e Inspeção Agropecuária do Rio Grande do Norte, através da Unidade Local de Sanidade Animal e Vegetal de Lajes, está visitando as secretarias de agricultura dos municípios da região Central Cabugi e atendendo aos criadores e criadoras de animais bovinos que estão inadimplentes com o órgão.
Devido a pandemia muitos produtores e produtoras que estão inadimplentes têm tido dificuldades de comparecer à ULSAV, localizada no município de Lajes. Diante dessa dificuldade o IDIARN está se deslocando até os municípios e, em parceria com as secretarias municipais de agricultura, está atendendo o público inadimplente que deseja regularizar sua situação.
A semana passada a equipe da ULSAV/Lajes esteve presente na Secretaria de Agricultura de Afonso Bezerra, Santana do Matos e Angicos. Hoje, 01 de julho, a equipe da ULSAV estará atendendo no município de Caiçara do Rio dos Ventos.
De acordo com Marialdo Santana, Engenheiro Agrônomo e Chefe da ULSAV/Lajes: “muitos produtores e produtoras que vacinaram seu rebanho em campanhas anteriores e não declararam dentro do prazo estabelecido estão inadimplentes com o IDIARN, com isso ficaram impossibilitados de emitir GTA - Guia de Transito Animal, além de deixá-los impossibilitados de acessarem alguns programas sociais”.
Portanto, essa ação junto com as secretarias dos municípios tem facilitado bastante o acesso dos produtores e produtoras para que possam resolver seu problema de inadimplência e assim poder emitir normalmente o GTA - Guia de Trânsito Animal.
Com informações de Marialdo Santana - chefe da ULSAV - Lajes/RN
Sem comentários:
Enviar um comentário