quinta-feira, 31 de março de 2011

Lajes sedia pela 2ª vez, campeonato de Baja do Rio Grande do Norte.

 
A Cidade de Lajes, recebe neste domingo, 03.04.2011, a primeira etapa do rally de baja do Rio Grande do Norte, que é promovida pela federação norte rio-grandense de ciclismo, filiada à Federação Brasileira.

Esta é a 2ª vez que esta prova está se realizando aqui em Lajes, ano passado foi realizada a 2ª etapa, que teve a participação de mais de 160 pilotos de quadricíclos e motos. Para este ano a expectativa dos organizadores, é que a participação ultrapasse os 200 pilotos, dos Estados do Ceará, Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte.

A prova será iniciada às 09:00h, à margem do rio Ceará Mirim, por traz da Escola Olímpio Procópio e percorrerá mais de 40 quilômetros no entorno do Pico do Cabugi.

O Prefeito Benes Leocádio e Presidente da Federação dos Município do Rio Grande do Norte, já confirmou que vai estar presente para recepcionar os pilotos.


Fonte: Blog de Lajes (Prefeitura)


NOTA DO BLOG: Considero isso muito bom para nossa cidade, na medida em que serve como meio de divulgação turística de Lajes.

Porém, ressalto que essa oportunidade deveria ser aproveitada para a realização de uma ação de cidadania ambiental, como exemplo: replantar as margens do Rio Ceará-Mirim, local em que  será realizado esse evento, pois dessa forma estaríamos unindo Esporte, Turísmo e  Educação Ambiental em um único evento.

Sem comentários:

Enviar um comentário