quinta-feira, 31 de março de 2011

Notícias locais

Atuação Parlamentar
Venho publicamente agradecer aos vários comentários e e-mails que tenho recebido, elogiando o nosso Mandato pela iniciativa de ter buscado junto a Câmara Municipal de Lajes a instalação dos serviços da Operadora OI em nosso município.
O Vereador Canindé Rocha - PT está enviando para apreciação do Legislativo lajense um Projeto de Resolução que propõe a reformulação do Regimento Interno da Casa, por entender  que o regimento em vigência foi aprovado no ano de 1997 e até a presente data  o mesmo ainda não foi reformulado.
As coisas estão acontecendo...
Li em alguns blogs locais a notícia de que esta semana foi realizado um mutirão de limpeza no Bairro do Alto da Beleza. Essa ação havia ficado programada em uma reunião que  estiveram presentes: o Sr. João Alves (Coordenador de Endemias em nosso município), o Professor e Vereador Canindé Rocha - PT e os moradores daquele bairro. Na oportunidade foi discutido sobre as causas e as consequências da dengue e ficou agendada uma ação para aquela área. É importante também destacar a participação do pessoal do Programa AABB Comunidade que muito contribuíram na realização dessa ação. Parabéns!

Ontem esteve presente na Escola Municipal Dr. Eloy de Souza, uma equipe de professores do IFRN, que veio realizar uma explanação para os alunos do 9º ano (que estão concluindo essa etapa do Ensino Fundamental) sobre a importância dos mesmos fazerem o processo seletivo do Pro Itec para ingressarem no IFRN. Os alunos receberam as devidas informações e a Escola Dr. Eloy de Souza está realizando as inscrições dos alunos pretendentes.

Foi realizada na noite de ontem (30), pelo SINTE/Lajes uma assembleia com os professores da Rede Municipal de Ensino em com a representação Estadual do SINTE/RN, Canindé Silva e também o Professor e vereador Canindé Rocha, para que a entidade repassasse para toda a categoria sobre o que foi conversado na audiência com o prefeito Benes Leocádio na última segunda-feira, dia 28 de março. Pontos abordados na Audiência: Reajuste do Piso Salarial Nacional: será pago no final de Abril; Reformulação do PCCR: será formada uma comissão com integrantes do SINTE e do Executivo Municipal para realizarem o estudo e as reformulações no referido plano, devendo ser concluído e enviado para aprovação até o final de abril; os professores(as) que estivem próximo de se aposentarem e tiverem alguma pendência financeira com o INSS, o SINTE fará um levantamento e apresentará ao executivo para que o mesmo resolva o problema.

Sem comentários:

Enviar um comentário