Venho através desta, esclarecer sobre uma matéria publicada, talvez por falta de conhecimento sobre o assunto, ou mesmo com interesse maldoso pelo Sr. Marcos Antônio, a respeito da Assembléia do SINTE/Lajes, ocorrida no último dia 30 de março do corrente ano, que teve como pauta, deliberar sobre os pontos discutidos na audiência com o Sr. Prefeito Municipal ocorrida no dia 28 de março: 1) Reajuste do Piso Salarial Nacional; 2) Reformulação do PCCR da categoria; 3) A situação dos professores(as) que têm alguma pendência com o INSS; 4) enquadramento dos Especialistas. Terminado esse momento, o Coordenador do SINTE/Lajes (Erinaldo de Abreu), falou sobre a substituição de alguns membros da referida diretoria e realizou a votação para fossem aprovados pelos presentes os nomes dos Professores: Lourenço Manoel, Marcos Antônio e Vitória Avelino.
Foi quando o Membro da Direção Estadual do SINTE/RN, Professor Canindé Rocha e também o Professor Samuel Lenilson questionaram o Sr. Erinaldo de Abreu sobre a validade daquela escolha, tendo em vista que tal procedimento só poderia acontecer através de ASSEMBLÉIA GERAL CONVOCADA EXCLUSIVAMENTE PARA ESSE FIM, tendo o coordenador do SINTE/Lajes, se prontificado a rever essa questão, de acordo com o Estatuto da Entidade.
O motivo do questionamento feito a respeito da votação foi com base no ESTATUTO DA ENTIDADE, que em seu Artigo 53 diz: “Ocorrendo vaga no Conselho Diretor proceder-se-á a Eleição Direta em ASSEMBLÉIA GERAL ESPECÍFICA convocada na forma deste Estatuto, cujo os eleitos contemplarão seus mandatos vagos.”
Lamento tal fato e reafirmo que enquanto professor conheço e respeito bastante a todos. Porém considero totalmente fora dos princípios éticos o que foi divulgado de forma maldosa e irresponsável pelo Sr. Marcos Antônio a notícia de que eu (Canindé Rocha) e o Professor Samuel tínhamos nos posicionado contra o ingresso desses professores na direção do SINTE/Lajes, quando isso na verdade de forma nenhuma aconteceu, pois todos conhecem meu trabalho, minha postura e meu respeito pelo tanto pelo SINTE como por toda a categoria.
Mediante o fato acima citado, torna-se importante que aqueles que têm seus meios de comunicação (blogs), tenham responsabilidade com o que estão noticiando, pois sabemos e concordamos que a informação é necessária em qualquer sociedade democrática, mas torna-se essencial que a mesma traga em si o fundamental: A VERDADE e que procuremos buscar resolver determinadas situações, não pela raiva, paixão política ou até mesmo pela discórdia, mas sim pela RAZÃO.
Atenciosamente,
Francisco Canindé Rocha da Silva
Estranho... procurei nos Blogs de Marcos Antônio e Altivo a convocação para a Assembléia do Sinte do dia 30/03 e não encontrei.
ResponderEliminarEles retiraram? Por que?
Augusto
Pelo visto eles são é inresponsáves mesmo.Só sabem criticar sem ter conhecimento algum sobre o assunto.Vocês estão de parabéns em ter falado sobre o que estava errado.
ResponderEliminar