sábado, 2 de abril de 2011

Nota de Esclarecimento

            Venho através desta, esclarecer sobre uma matéria publicada, talvez por falta de conhecimento sobre o assunto, ou mesmo com interesse maldoso pelo Sr. Marcos Antônio, a respeito da Assembléia do SINTE/Lajes, ocorrida no último dia 30 de março do corrente ano, que teve como pauta, deliberar sobre os pontos discutidos na audiência com o Sr. Prefeito Municipal ocorrida no dia 28 de março: 1) Reajuste do Piso Salarial Nacional; 2) Reformulação do PCCR da categoria; 3) A situação dos professores(as) que têm alguma pendência  com o INSS;  4) enquadramento dos Especialistas. Terminado esse momento, o Coordenador do SINTE/Lajes (Erinaldo de Abreu), falou sobre a substituição de alguns membros da referida diretoria e realizou a votação para fossem aprovados pelos presentes os nomes dos Professores: Lourenço Manoel, Marcos Antônio e Vitória Avelino.
       Foi quando o Membro da Direção Estadual do SINTE/RN, Professor Canindé Rocha e também o Professor Samuel Lenilson questionaram o Sr. Erinaldo de Abreu sobre a validade daquela escolha, tendo em vista que tal procedimento só poderia acontecer através de ASSEMBLÉIA GERAL CONVOCADA EXCLUSIVAMENTE PARA ESSE FIM, tendo o coordenador do SINTE/Lajes, se prontificado a rever essa questão, de acordo com o Estatuto da Entidade.
       O motivo do questionamento feito a respeito da votação foi com base no ESTATUTO DA ENTIDADE, que em seu Artigo 53 diz: “Ocorrendo vaga no Conselho Diretor proceder-se-á a Eleição Direta em ASSEMBLÉIA GERAL ESPECÍFICA convocada na forma deste Estatuto, cujo os eleitos contemplarão seus mandatos vagos.”
        Lamento tal fato e reafirmo que enquanto professor conheço e respeito bastante a todos. Porém considero totalmente fora dos princípios éticos o que foi divulgado de forma maldosa e irresponsável pelo Sr. Marcos Antônio a notícia de que eu (Canindé Rocha) e o Professor Samuel tínhamos nos posicionado contra o ingresso desses professores na direção do SINTE/Lajes, quando isso na verdade de forma nenhuma aconteceu, pois todos conhecem meu trabalho, minha postura e meu respeito pelo tanto pelo SINTE como por toda a categoria.
         Mediante o fato acima citado, torna-se importante que aqueles que têm seus meios de comunicação (blogs), tenham responsabilidade com o que estão noticiando, pois sabemos e concordamos que a informação é necessária em qualquer sociedade democrática, mas torna-se essencial que a mesma traga em si o fundamental: A VERDADE e que procuremos buscar resolver determinadas situações, não pela raiva, paixão política ou até mesmo pela discórdia, mas sim pela RAZÃO.
Atenciosamente,
Francisco Canindé Rocha da Silva

2 comentários:

  1. Estranho... procurei nos Blogs de Marcos Antônio e Altivo a convocação para a Assembléia do Sinte do dia 30/03 e não encontrei.

    Eles retiraram? Por que?

    Augusto

    ResponderEliminar
  2. Pelo visto eles são é inresponsáves mesmo.Só sabem criticar sem ter conhecimento algum sobre o assunto.Vocês estão de parabéns em ter falado sobre o que estava errado.

    ResponderEliminar