terça-feira, 26 de abril de 2011

3 de Maio é feriado municipal, dia da Divina Santa Cruz


 
                                               Serra do Feiticeiro, em Lajes, esteve entre as indicações.

NOTA DO BLOG: A serra do Feiticeiro juntamente com o Pico do Cabugi, dão a Região Central do RN uma beleza majestosa.  

FATO IMPORTANTE A SER LEMBRADO: 
Durante a escolha das 7 Maravilhas do RN, que aconteceu em outubro de 2010, e entre os pontos indicados pelo público (sendo 133 locais para a escolha), esteve a Serra do Feiticeiro, no município de Lajes, Região Central do estado.



***O feriado municipal instituído pelo município é em comemoração ao Dia da Divina Santa Cruz. A Lei sancionado pela prefeitura de Lajes faz com que a data passe a fazer parte do calendário oficial de atividades religiosas, culturais e turísticas no município, devendo serem realizadas atividades como: Romaria, Cavalgada e outras atividades de cunho religioso, culturais e turísticas na Capela da Divina Santa Cruz, localizada na Serra do Feiticeiro.

A secretaria municipal de educação, cultura, a coordenação da Casa de Cultura Popular de Lajes, a coordenação do Curso de Turismo do IFRN juntamente com a Paróquia de Nossa Senhora da Conceição são os responsáveis pela realização destas e outras atividades relacionadas a esta data.

Vale ressaltar que este é um projeto de iniciativa do vereador Canindé Rocha (PT) apresentado em 2010 e sancionado pelo prefeito Benes Leocádio. O parlamentar sempre defendeu que no dia 3 de maio sejam realizadas atividades oficiais coordenadas pelo município na valorização da cultura e religiosidade que há muitos anos é praticada pelos munícipes na Capela da Divina Santa Cruz.

***Com informações do Robsoncabugi.com

Sem comentários:

Enviar um comentário