quinta-feira, 19 de maio de 2011

Continua a greve dos trabalhadores em educação da rede estadual

Os Trabalhadores em Educação do RN, reunidos nesta quarta-feira(18), decidiram por unanimidade continuar e intensificar o movimento grevista. Caravanas de vários municípios ajudaram a lotar o pátio da Escola Estadual Winston Churchill.

Na avaliação geral dos presentes, esta é uma das greves mais fortes já realizadas nas escolas públicas do Estado. Em várias regionais a adesão é de 100%. No geral, a greve atinge mais de 90% das escolas.

Ao terminar a assembleia, o Sinte-RN organizou uma passeata até a Praça 7 de Setembro. Foi realizado um rápido ato público na calçada da Assembleia Legislativa, no qual Deputados de oposição fizeram coro com ao discurso dos grevistas.

Publicamos abaixo alguns comentários postados no Site do SINTE/RN sobre a greve da rede estadual de ensino:

9 comentários para "Continua a greve dos trabalhadores em educação":

Christiane Saraiva 19 de maio de 2011 @ 08:19
Os professores de todo o RN,querem saber quem foram os deputados que estiveram com os professores nesse coro de reivindicações justas?

percia maria 19 de maio de 2011 @ 06:15
Gostaria de contar com representantes do Sinte para conscientizar os professores do Mascarenhas Homem.É uma vergonha o turno matutino não está parado porque os professores não querem atrapalhar suas férias, mas estão adiantando aulas nos horários dos professores grevistas e por isso ,muitas vezes às 9:30h, estão liberados. É cômodo,não?

tiana 19 de maio de 2011 @ 00:34
Devemos continuar nossa luta, por um direito q nos está sendo negado, vamos em frente

miraci chaves 18 de maio de 2011 @ 23:08
gostaria que todos os educadores do rn analisassem o salário médio dos professores apresentado pela reportagem do fantástico e comparassem com o nosso. É uma vergonha

Poeta Izaias 18 de maio de 2011 @ 21:27
Isto é uma vergonha
pro Estado e pra nação
uma lei e os professores
na sua plena razão
serem penalizados
governo e deputados
Cadê a educação?

virginia galvao 18 de maio de 2011 @ 20:29  
Gostaria que fosse colocado no blog do sinte o pronunciamento da professora Amanda para que todos tenham acesso. Obrigada, Virginia

MARIERSON SUCUPIRA MEIRA 18 de maio de 2011 @ 20:08
NÃO VAMOS RETROCEDER, VAMOS EM FRENTE O PISO É LEI, VAMOS ATÉ O FIM, TEMOS QUE MOSTRAR A GOVERNADORA QUE TAMBEM SOMOS UMA CLASSE ORGANIZADA. SE ELA NÃO PODER COM O POTE NÃO COLOQUE A RODILHA NA CABEÇA.
PROF SUCUPIRA SEMPRE REVOLTADO

Cynthia Paiva da Silva 18 de maio de 2011 @ 19:56
A nossa luta é justa e a categoria está no caminho certo. Não podemos voltar para as escolas sem que haja uma proposta concreta do governo, proposta que deve favorecer não só professores e funcionários, mas benefíciar pricipalmente a educação do estado. Aceitar as desculpas do governo é dizer não a uma educação de qualidade e aos nossos direitos.

Jefferson Luiz Medeiros 18 de maio de 2011 @ 19:39
A GREVE continua não podemos desistir agora, o governo apresente uma proposta honesta, pois temos PCCR e o PISO SALARIAL NACIONAL foi votada no STF dando ganho para a categoria dos professores então que os gestores públicos PAGUEM. Nossa GREVE é justa, temos a lei do nosso lado, precisamos conquistar os alunos(as)e seus pais, só assim teremos força para segurar a paralisação, a culpa pela situação é do governo a sociedade precisa saber disso, temos que realizar uma mobilização nas midias, o vídeo com o depoimento da professora está em todos os sites de relacionamento, vamos vencer essa batalha contra essa governo eleito, eles sabiam que a categoria iria cobrar os nossos direitos vencido no STF. Não vamos recuar, a luta continua.

Fonte: Site do SINTE/RN

Sem comentários:

Enviar um comentário