segunda-feira, 16 de maio de 2011

Sinte/RN participa do lançamento do Fórum Estadual de Educação

O Fórum Estadual de Educação foi lançado na manhã da últmia sexta-feira (13) na UFRN. Ele terá um caráter mobilizador e de acompanhamento de implementação do novo plano Nacional de Educação.

Na abertura do evento, a coordenadora geral do Sinte, Fátima Cardoso, ressaltou a luta da CNTE e do Sindicato. Falou ainda que esse trabalho tem como base três eixos: o financiamento compreendendo a valorização profissional e salarial; a formação; e as condições de trabalho. A dirigente falou também sobre as 60 emendas propostas pela Cnte, que representam o debate feito por mais de 2,5 milhões de trabalhadores em Educação de todo país.

Além do Sinte, estiveram presentes representantes da Sociedade Civil, parlamentares como Fernando Mineiro, Luiz Carlos Noronha e a Presidente da Comissão na Câmara Federal, Fátima Bezerra, a secretária de Educação do Estado, Betânia Leite Ramalho e o secretário adjunto do MEC, Francisco das Chagas Fernandes e toda a comunidade acadêmica.

Após a instalação do Fórum foi realizada uma mesa de exposição acerca do PNE. A coordenadora do debate foi a professora Fernanda Jales e os expositores foram Chagas Fernandes, Alda Duarte e a deputada Fátima Bezerra. Durante o evento também foi lido o manifesto, que traduz o pensamento da composição do Fórum. Para ter acesso ao texto, clique aqui.

A Professora Marcia Gurgel fez um discurso sobre a nossa luta e a esperança de mantê-la. “Estamos cansados de diagnósticos, precisamos de uma ação efetiva, que transforme os desafios postos na educação do nosso estado e do país.”, afirmou. A primeira reunião do Fórum será realizada no dia 30 de maio às 9h, no auditório da Escola de Música da UFRN.

Fonte: Site do SINTE/RN

Sem comentários:

Enviar um comentário