sábado, 25 de junho de 2011

Comperve publica edital para Vestibular 2012

A Comissão Permanente de Vestibular da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (Comperve) publicou ontem o edital para o Vestibular 2012 da UFRN. Este ano, todas as inscrições serão feitas através da Internet, no site da Comperve. Ao todo, a UFRN oferecerá 6.209 vagas nos campi do estado.

Com as provas agendadas para os dias 27, 28 e 29 de novembro, a Comperve cobra R$ 110,00 pela inscrição de cada vestibulando que não tem direito ao benefício da isenção. As provas serão aplicadas nos mesmos moldes do Vestibular de 2011, divididas com a redação sendo aplicada no segundo dia do certame para todos os candidatos.

O Argumento de Inclusão, que causou polêmica neste ano devido ao uso irregular por parte de alguns candidatos, continua vigorando. Para ter acesso, os candidatos precisam comprovar que cursaram o ensino médio em instituições públicas de ensino e, caso ele tenha acesso ao benefício, haverá a multiplicação de 10% no argumento parcial do candidato.

Assim como no vestibular passado, o curso que oferece mais vagas é o de Ciência e Tecnologia, com 1.120 divididas entre primeiro e segundo semestres, nos turnos da tarde e noite. O curso de Direito, somente no Campus em Natal, vai oferecer 200 vagas, enquanto os vestibulandos que querem ingressar na carreira médica disputarão uma das 100 vagas oferecidas para o Campus da capital potiguar.

O edital está disponível no dite:
www.comperve.ufrn.br.

Sem comentários:

Enviar um comentário