sexta-feira, 24 de junho de 2011

Lajes realiza 5ª Conferência Municipal da Saúde.

Sob o tema “Todos usam o SUS: O SUS na seguridade social, política pública e patrimônio do povo brasileiro”, Lajes realiza no dia 30 de junho a 5ª Conferência Municipal de Saúde. A proposta é debater, avaliar e sugerir propostas para melhorar e qualificar o Sistema Único de Saúde (SUS), no intuito de buscar mais investimentos humanos, políticos e de recursos financeiros, tecnológicos, físicos e outros, para a garantia de acesso com equidade, integralidade e melhor qualidade.
A conferência, que será realizada no Centro Pastoral da Igreja Católica de Lajes, requer a participação da comunidade no debate que envolve 5 eixos principais: Acesso e acolhimento com qualidade: um desafio para o SUS; Política de saúde na seguridade social, segundo os princípios da integralidade, universalidade e equidade; Participação da comunidade e controle Social; Gestão do sistema, Financiamento e Relações Público x Privado; Gestão do trabalho e da educação em saúde.

O evento terá início às 8hs, contando com palestras. Toda a comunidade está convidada a participar e assim, contribuir com sugestões para qualificar o sistema único de saúde. As indicações serão encaminhadas para a etapa estadual do evento, que acontecerá em Natal.

Fonte: Robsoncabugi.com

Sem comentários:

Enviar um comentário