sexta-feira, 3 de junho de 2011

Dilma: Brasil sem Miséria é porta de entrada para o século 21


A presidenta Dilma Rousseff apresentou, nesta quinta - feira, 02 de maio, o principal projeto de seu governo: o Brasil Sem Miséria. O plano tem o objetivo de tirar 16 milhões de brasileiros e brasileiras da situação de extrema pobreza. São pessoas que vivem hoje com renda abaixo de R$ 70 por mês e, nos próximos anos, vão usufruir dos ganhos econômicos e sociais obtidos pelo Brasil a partir de 2003.

Uma das mudanças trazidas pelo Brasil sem Miséria é a ampliação de 1,3 milhão de crianças que serão beneficiadas pelo Bolsa Família. O governo mudou o critério de quantidade de filhos por família a ser atendida no programa que passou de três para cinco crianças (sendo R$ 32 mensais por filho).

Segundo Dilma, o programa Brasil sem Miséria é a grande porta de entrada para o século 21. A presidenta informou que o plano muda a estratégia de cadastramento que passa a ser uma “busca ativa” das pessoas na pobreza extrema. “A busca ativa muda o compromisso que temos. Não vamos esperar que os pobres corram atrás. O Estado brasileiro deve correr atrás da miséria”, afirmou.

“Dela [da miséria] não podemos nos esquecer um só minuto. Devemos fazer todo esforço para superá-la. A luta contra a miséria é antes de tudo dever do Estado, mas uma tarefa de todos os brasileiros e brasileiras deste país.”

Fonte: Dilma.com.br

Sem comentários:

Enviar um comentário