terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

1º Fórum Mundial da Bicicleta

Cada vez mais pessoas de todas as partes do mundo têm se esforçado em debater possíveis soluções eficientes para melhorar a situação preocupante que se encontra o planeta. Uma das grandes discussões chama atenção para os meios de transportes e como fazer para gerar menos poluição. A bicicleta tem ganhado cada vez mais apreciadores, deixando de ser apenas um lazer para tornar-se um transporte alternativo.
Pensando nisso, moradores da cidade de Porto Alegre/RS, que utilizam a bicicleta para a prática do esporte, transporte urbano, lazer, bem como empresários do setor de comércio e serviços, decidiram criar o 1º Fórum Mundial da Bicicleta, para discutir o futuro das cidades e o papel da bicicleta nos âmbitos social, econômico, ambiental, esportivo e cultural.
A iniciativa acontece em Porto Alegre de 23 a 26 de fevereiro de 2012 e oferece debates, palestras, oficinas sobre assuntos relacionados ao ciclismo urbano, turístico e esportivo. A participação é gratuita e aberta a toda população.
Para conferir a programação e os locais do evento, acesse o site oficial e inspire-se para adotar a bicicleta como um meio de transporte. O planeta merece e agradece!
Fonte: Blog da Gisele

Sem comentários:

Enviar um comentário