terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Audiência pública discute implantação de parque eólico em Parazinho

O Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do Rio Grande do Norte – IDEMA realiza nesta terça, 14, às 9h, na Escola Estadual Jessé Pinto Freire, em Parazinho/RN, audiência pública para apresentação e discussão do Estudo de Impacto Ambiental (EIA) e respectivo Relatório de Impacto Ambiental (RIMA) referente à implantação no município do Parque Eólico Renascença V, de interesse da Renascença V Energias Renováveis S.A.

O evento tem por finalidade expor aos interessados o conteúdo do EIA/RIMA, diminuindo as dúvidas e recolhendo dos presentes as críticas e sugestões a respeito do referido estudo, conforme Resolução CONAMA nº 009/1987.

Fonte: Jornal Tribuna do Norte

Nota do blog: Essa notícia tem muita importância, na medida em que nossa região e em particular, nossa cidade está na rota da produção de energia eólica. 

Porém, é necessário que estejamos atentos a esse processo e com esse intuito, nosso Mandato apresentou desde o ano passado (2011), na Câmara Municipal um Requerimento que foi aprovado por unanimidade naquela Casa Legislativa, para que também  através de uma Audiência Pública tormar conhecimento de como isso acontecerá.

Sem comentários:

Enviar um comentário