segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Cultura Potiguar em destaque

Já ouviu falar sobre o grupo de dança das remotas senzalas do RN, o Bambelô? As técnicas da “salga” de carne de sol? Essas e outras curiosidades da cultura potiguar começaram a ser desvendados pelo projeto “Alma Potiguar”, uma série de programas sobre as principais manifestações culturais e curiosidades da cultura potiguar, realizada em parceria da IntertvCabugi e SESC.

O material será exibido em uma série de programas de 1 minuto cada, durante dois meses, ao longo da programação da emissora. No primeiro programa, exibido nesta quinta-feira (09/02), o público é convidado a fazer uma viagem à cidade de São José de Mipibu, região da Zona da Mata, para conhecer o Bambelô, um dos mais curiosos grupos de dança da época das senzalas do RN. Foi apresentado também ao Sr Paraguai, 80 anos, único sobrevivente do grupo que lembra de todo o ritual de fabricação dos instrumentos, danças e cantos.

O projeto “Alma Potiguar” será objeto de estudo e de pesquisa nas Escolas SESC do estado, como também será importante instrumento de divulgação da nossa cultura nos demais regionais do SESC em todo o Brasil.


Fone: Jornal Tribuna do Norte - Agitos e baladas

Sem comentários:

Enviar um comentário