sexta-feira, 18 de maio de 2012

Eleição Estadual do SINTE/RN

Atual Direção do Sindicato esclarece boato sobre diária da CTE 

 

O início da campanha eleitoral para a direção do SINTE-RN trouxe uma novidade: o uso de boatos como elemento de campanha eleitoral. Vários filiados questionaram a direção do Sindicato sobre uma possível previsão de reajuste na diária da Casa do Trabalhador em Educação (CTE) para R$ 30,00. A diretora de Administração do SINTE-RN, Luzinete Leite, disse que se trata de uma falsa notícia.

“A informação é tão absurda que de início sequer mereceu nossa atenção, mas diante de várias ligações, entendemos que se tratava de uma orquestração contra o Sindicato”, relata Luzinete. Ela esclarece que o Sinte-RN obedece o regimento da Casa. “O Regimento determina que o valor da diária da CTE nunca pode ultrapassar 2% do Salário Mínimo vigente. Sempre arredondamos para baixo é por isso que a diária hoje é de apenas R$ 12,00 e assim vai continuar.”, esclarece.
O diretor de comunicação do Sindicato, Ionaldo Tomaz, vê com apreensão a divulgação do boato. “Sabemos que a prática, apesar de antiética, é muito comum nas campanhas eleitorais para os poderes executivo e legislativo. Mas, é a primeira vez que se tem notícia desse recurso em uma campanha para o SINTE-RN.”, lamenta.

Ionaldo alerta a categoria para ficar atenta, mas entende que quem se utilizar desse tipo de artifício receberá a desaprovação dos trabalhadores em educação. “Quem usar de inverdades e práticas antiéticas da política tradicional vai dar um tiro no próprio pé. Isso só funciona em nível muito baixo. Somos uma categoria esclarecida, questionadora e com amplo acesso a informações. Quem concorda ou discorda da atuação do Sindicato o faz de forma consciente.”, avalia Ionaldo.

Sem comentários:

Enviar um comentário