O secretário executivo da Campanha da Fraternidade, padre Luiz Carlos Dias apresentou a avaliação da CF feita pelos 17 Regionais da CNBB; o diretor executivo das Edições CNBB, monsenhor Jamil Alves de Souza, demosntrou, em gráficos, o nível de vendas de produtos ligados a CF nos últimos quatro anos, e o representante da Cáritas Brasileira, Luiz Cláudio (Mandela), mostrou o resultado da Coleta da Solidariedade.
Além da avaliação da CF, consta na pauta a elaboração de uma nota da Conferência dos Bispos do Brasil sobre a Conferência Rio+20.
Esta reunião do Consep será curta, já que na quarta-feira (20), à tarde, se inicia a reunião do Conselho Permanente e na sexta-feira (22), será a vez da reunião dos secretários executivos.
O método de trabalho das reuniões do Consep é bastante simples e aberto. Os membros debatem os assuntos da pauta com a ajuda do corpo de assessores da CNBB. Há sempre momentos litúrgicos significativos. Os encontros favorecem o aprofundamento da consciência sobre a execução das Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil (DGAE).
por: cnbb
Sem comentários:
Enviar um comentário