domingo, 17 de junho de 2012

Meio Ambiente,lazer e esporte : Caminhada reúne esportistas hoje em Ponta Negra

Fonte: Jornal Tribuna do Norte

Chegou o grande dia! Em sua primeira edição, a Expedição Pé na Praia espera reunir cerca de 1.000 pessoas hoje, na praia de Ponta Negra. A caminhada esportiva e ecológica terá largada às 8h, próximo ao Morro do Careca, principal cartão postal de Natal. O percurso de 3,5 km de extensão será todo feito à beira-mar, com chegada no hotel Ocean Palace, onde os participantes serão brindados com frutas e sanduíches naturais, além do show da banda MobyDick.
 Aldair DantasEvento esportivo pretende chamar atenção para a necessidade de preservar a praia de Ponta Negra 
Evento esportivo pretende chamar atenção para a necessidade de preservar a praia de Ponta Negra

A concentração para a caminhada terá início às 7h. O aulão de alongamento e aquecimento será comandado por instrutores da academia Nova Stylo, a partir das 7h30. A indicação dos profissionais é que os participantes utilizem tênis e meias, que garantem mais conforto para este tipo de atividade física. Outra recomendação refere-se ao uso de protetor solar. A expectativa é de tempo bom em Natal. Os atrasadinhos ainda podem adquirir o kit na largada do evento.

"O Pé na Praia tem entre seus objetivos o combate ao sedentarismo e a busca por uma melhor qualidade de vida; a mensagem de preservação do meio ambiente, no clima da Rio+20; e o resgate de Ponta Negra, que é a principal praia do nosso Estado", lembra Alan Oliveira, diretor da 10 Sports, uma das empresas organizadoras do evento.

A caminhada é considerada uma atividade de baixo impacto, mas serve de estímulo para que, em pouco tempo, a pessoa possa começar a correr. Em Natal, cresce cada vez mais o número de praticantes de corrida de rua. O Parque das Dunas, por exemplo, é um dos pontos mais frequentados, além da Alameda Marilene Dantas, que funciona na Avenida Alexandrino de Alencar, espaço criado pela Prefeitura do Natal.

Colaboradores do Idema acompanharão o Pé na Praia. Crianças atendidas pelo Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) e alunos da rede municipal de ensino participarão da caminhada. O ProJovem Adolescente, núcleo da comunidade da África, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtas), também participará do evento, realizando apresentação de capoeira antes da largada. O projeto atende adolescentes de 15 a 17 anos.

"Montamos uma grande estrutura para receber os expedicionários neste sábado. Acreditamos que o percurso deva ser completado em uma hora. Na chegada, vamos oferecer sucos e sanduíches naturais, além de frutas e água mineral Ster Bom, nossa parceira neste evento", explica Gabriel Negreiros, da Win Fábrica de Esportes, promotora da caminhada.

Lembrando que todos que completarem a caminhada receberão medalha de participação. No Ocean Palace, serão realizados sorteios de brindes de patrocinadores entre os participantes. O prêmio principal é uma passagem de ida e volta para Salvador (BA), oferecimento da TAM Viagens. Já a Nova Stylo sorteará pacotes de três mensalidades.

Sem comentários:

Enviar um comentário