sexta-feira, 31 de agosto de 2012

TSE devolve cargo de prefeito de Lajes a Benes Leocádio

Benes Leocádio, que seguindo determinação da Justiça Eleitoral  havia perdido o mandato de prefeito de Lajes na semana passada, pelo motivo da infidelidade partidária, teve na noite de ontem, 30 de agosto, o referido mandato devolvido por decisão do TSE.

Essa eleição municipal tem demonstrado ser bastante diferente de todas as outras por diversos aspectos. Seja com relação à forma como a Justiça Eleitoral agido em diversas situações; seja pelo modo como alguns os partidos políticos locais resolveram “se alinhar” para essa disputa e sobretudo, pela falta de ética e pela incoerência de algumas pessoas ligadas a esses partidos que têm se mostrado bastante descontroladas, tanto em suas palavras como também em suas ações.

Na noite de ontem, 30 de agosto, mais uma notícia que mexe com os ânimos da população lajense. A recondução de Benes Leocádio ao cargo de Prefeito de nosso município. A perda do mandato de prefeito, que foi um fato inédito na história política do município e passada apenas uma semana após esse ato a recondução do mesmo ao “antigo” cargo.  

Com relação ao resultado final da eleição segundo algumas pesquisas já realizadas e divulgadas em Lajes, demonstram que, mesmo se tivesse sido mantido o afastamento, esse fato não traria mudança no resultado final da eleição, porém imagina-se que essa “volta” de Benes a prefeitura, poderá servir como mais um aspecto positivo para sua campanha, no que diz respeito a disputa jurídica que ocorre nos bastidores, o que esse ano está sendo usada com muita frequência.

Sem comentários:

Enviar um comentário