sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

2012 foi um ano marcante


Olá Francisco Canindé Rocha, Obrigado! 

Não dava para começar este email de outra forma. 2012 foi um ano cheio, desafiador e marcante, e dedicamos todo nosso trabalho a você, que tornou isso possível.

Tinindo de novo, e construído a partir de milhares de doações do mundo inteiro, o navio Rainbow Warrior passou três meses em águas brasileiras. Cruzando o país de norte a sul, ele serviu de plataforma para darmos voz às comunidades da Amazônia, expor e confrontar crimes ambientais e propor soluções para a floresta e para os caminhos da nossa política energética.

Colocamos na rua uma campanha audaciosa: um projeto de lei de iniciativa popular do desmatamento zero. Feita pelo povo e para o povo, nos moldes da lei da Ficha Limpa, a proposta até parecia loucura à primeira vista. Bobagem: em poucos meses, mais de 650 mil brasileiros aderiram à ideia, assim como importantes organizações dos movimentos sociais, indígenas e ambiental.
Durante a Rio +20, a maior conferêncial climática mundial, o Greenpeace também esteve nas ruas, junto com a sociedade, formando um bloco que humano que pedia mais ação e menos discurso de políticos e governos.

Foi ali, aliás, que completamos 20 anos de estrada no Brasil. E devemos isso inteiramente a pessoas como você: nessas duas décadas, mantivemos nosso compromisso de sermos independentes, sem aceitar um real sequer de governos, partidos políticos ou empresas. Por isso, nosso muito obrigado!

Desejamos a você um ano novo de muita luz e paz. E vamos recarregar as energias para continuarmos a lutar, em 2013, por um Brasil cada vez mais verde, mais limpo e mais justo. Contamos com você!

Um abraço,
Marcio Astrini
Coordenador da Campanha da Amazônia
Greenpeace
Recebido por  e-mail de: Marcio Astrini - Greenpeace

Sem comentários:

Enviar um comentário