quarta-feira, 6 de março de 2013

Maior competição de aventura do mundo terá início em Natal


 

Belezas naturais, dunas e sol. Esses são alguns ingredientes que os amantes da aventura vão encontrar no X TERRA CAMP NATAL, a primeira etapa da maior competição outdoor do mundo, que será no próximo sábado, dia 16 de março, na praia de Cotovelo. Essa é a segunda vez que o evento acontece na cidade, e já entrou para o calendário nacional da competição, que conta com cinco provas no Brasil: X TERRA CAMP NATAL – Natal /RN; X TERRA ROTA IMPERIAL – Pedra Azul/ES; X TERRA BRAZIL – Ilha Bela/SP; X TERRA COSTA VERDE - Mangaratiba/RJ e X TERRA ESTRADA REAL – Tiradentes/MG.


O X TERRA CAMP NATAL é composto pelo Triatlhon e pela Night Run. De acordo com o organizador do evento, David Taveira este ano, o percurso do Triatlhon - que uni a natação, o ciclismo e a corrida - está desafiador, pois a modalidade possui natação em mar aberto, ciclismo com ‘single tracks’ (pista única), subidas com obstáculos, descidas técnicas, pontes de madeiras e trechos de asfalto. “Os atrativos do percurso são as belezas naturais, o clima e os tipos de terreno. A competição de Natal é a única do Brasil que tem dunas no percurso, que aliado ao sol intenso, torna a prova uma das mais duras do X TERRA BRASIL”, disse.


David conta que o percurso da Night Run é de apena 5 km, e quase todo em trilhas fechadas, com terreno variando de argila dura, arenoso e areia de praia. “A tradicional corrida noturna reúne pessoas com espírito de aventura, atletas profissionais e amadores de todas as idades e é na verdade uma grande festa dos participantes”.


Segundo David, o X TERRA tem um formato que facilita a participação de toda a família. “Toda a estrutura do evento é montada para contemplar os competidores e seus familiares. Reunir a família junto ao esporte é o espirito da competição”, disse o organizador do X TERRA CAMP NATAL.



As inscrições estão sendo realizadas na Rapanui Bike Store, em Candelária. A competição terá 100 vagas para o Triatlhon e 450 para o Night Run. Cada atleta ganha em seu KIT uma camiseta em poliamida e um Head lamp (lanterna de cabeça) para iluminar as partes escuras do percurso.


A competição surgiu em 1996, na Ilha de Maui, Havaí. De lá para cá, está presente em 17 países com mais de 150 etapas no mundo, do qual o Brasil faz parte desde 2005. Hoje o X TERRA se tornou mais que uma competição, se tornou um estilo de vida.


CRONOGRAMA DA PROVA


Sexta-feira (15/03)

10h00 às 19h00 – Entrega dos kits (local a definir)

20h00 às 21h00 – Briefing (local a definir)

Sábado (16/03)

TRIATLO

7h00 – Abertura dos portões (triatlo)

7h30 às 8h30 – Numeração dos atletas

8h30 - Abertura da área de transição

9h30 - Fechamento da área de transição

10h00 – Largada do TRIATLO

11h30 – Previsão de chegada do 1º colocado

14h00 – Encerramento da prova [WINDOWS-1252?]– Premiação

NIGHT RUN

18h00 - Concentração do Night Run

18h30 – Largada do NIGHT RUN

19h30 – Encerramento da prova – premiação

Sem comentários:

Enviar um comentário