terça-feira, 19 de março de 2013

SINTE/RN comemora resultados da Parada de Advertência

Fonte: SINTE/RN

Logo no primeiro dia de mobilização, a parada de advertência da rede estadual já rendeu bons resultados. Em todo o estado a categoria, descontente com o governo, disse sim ao movimento. A paralisação também conta com o apoio da população e da mídia. A sociedade foi esclarecida sobre os motivos que levaram à decisão dos trabalhadores e tem motivado as atividades.


A coordenadora geral Fátima Cardoso comemora o apoio. “Esse é o diálogo que precisamos para fortalecer a nossa luta. A parada vai servir para esclarecer a população de que a propaganda veiculada pelo governo não corresponde à realidade”, disse.

De acordo com a propaganda veiculada pelo governo os salários foram reajustados em 76,82%. Números que precisamos ser esclarecidos: de setembro a dezembro de 2011, para cumprir a lei do piso, o governo corrigiu os salários em 34% para o nível superior. Em 2012 o percentual do reajuste foi de 22,22% e este ano 7,97%, o que totaliza 64,19%, e 69% acumulado.

Já para os professores de nível médio a conta é outra. Somente no mês de dezembro de 2011 esses profissionais tiveram correção de 7%, em 2012 outros 22,22% e este ano 7,97%, o que totaliza 34 %.

Outra motivo que levou a categoria a paralisar as atividades durante dois dias é o descumprimento, por parte do governo, da legislação que estabelece o Plano de Carreira dos funcionários, além da falta de professores nas escolas e as condições de trabalho que deixam muito ma desejar.

Sem comentários:

Enviar um comentário