segunda-feira, 22 de abril de 2013

Cultura >> Exposição Tesouros do Museu Nacional em Natal

O Museu Câmara Cascudo (MCC) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) em parceria com o Museu Nacional da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), vai realizar a abertura da exposição Tesouros do Museu Nacional, no dia 23 de abril, às 10h, na sala de Exposições de Curta Duração.

A exposição terá como destaques as réplicas da estátua egípcia do deus Osíris; a reconstituição da face de Luzia, o fóssil humano mais antigo das Américas; e do Iguanodonte, dinossauro que viveu há aproximadamente 100 milhões de anos. Já entre as reproduções fotográficas estão a preguiça gigante, o meteorito bendegó e o trono africano de Daomé.

A mostra, que ficará exposta por três meses, é um projeto itinerante que apresenta obras do acervo do Museu Nacional da UFRJ a várias cidades do país. “O Museu Câmara Cascudo concorreu com outras instituições para conseguir essa exposição”, explica a diretora do MCC, Sônia  Othon.

O MCC estará aberto para visitação pública, com entrada franca, de 23 de abril a 5 de julho, das 9h às 17h. Para grupos com mais de 10 pessoas, deve ser feito um agendamento, pelos telefones 3342-4900 ou 3342-4903.

Fonte: Nominuto.com

Sem comentários:

Enviar um comentário