sexta-feira, 10 de maio de 2013

Fátima elogia projeto do Governo que destina recursos do petróleo para educação


Imagem Interna

A coordenadora do Núcleo de Educação da Bancada do PT, deputada Fátima Bezerra (PT-RN), ocupou a Tribuna da Câmara nesta segunda-feira (6) para elogiar a presidenta Dilma Rousseff pelo pronunciamento realizado em cadeia de rádio e TV, na semana passada, alusivo à passagem do Dia do Trabalhador. A parlamentar destacou o trecho em que a presidenta reafirmou que iria “privilegiar o instrumento que mais amplia o emprego e a renda, que é a educação”. A presidenta enviou projeto de lei ao Congresso destinando 100% dos recursos dos royalties do petróleo para a educação (PL 5.500/13).

“Essa é a visão que faz o homem ou a mulher pública ser um verdadeiro estadista. Não pensa apenas no Governo, mas pensa na geração presente e futura”, destacou Fátima. A parlamentar lembrou que o novo projeto de lei do Executivo que destina 100% dos royalties e participações especiais do petróleo, e também 50% doFundo Social do Pré-sal para a Educação, já chegou a Câmara. 

A deputada potiguar destacou ainda a reflexão da presidenta Dilma sobre os avanços na área da educação. Entre outros pontos, durante o pronunciamento, a presidenta ressaltou as 32 mil escolas funcionando em tempo integral, a criação de cinco milhões de novas vagas no Pronatec  até o final do ano, além do maior programa de inclusão social na área da educação: O ProUni. O programa já ultrapassou a marca de um milhão de beneficiados.  

“Faço minhas as palavras dela (presidenta Dilma). Ela disse que tudo isso é muito bom, mais ainda é pouco. O Brasil precisa de uma grande revolução no ensino, capaz de garantir o nosso futuro. Por isso ela conclamou a Nação para a importância de o Congresso Nacional aprovar a proposta que acaba de chegar, a que destina os recursos do petróleo para a educação”, ressaltou Fátima. 

Ainda de acordo com a petista, a aprovação do projeto é fundamental para aumentar os recursos previstos para a educação nos próximos anos.  “Nós queremos ampliar os investimentos do Produto Interno Bruto na educação. Estamos na faixa de 5,8%, precisamos chegar a 10% para avançar nessa verdadeira revolução, que é ampliar e universalizar o atendimento escolar da creche à pós-graduação, com qualidade”, afirmou. 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário