terça-feira, 7 de maio de 2013

Combate às Drogas >> Projeto Prevenir é apresentado ao Secretário Nacional de Políticas sobre drogas

CARTAZ SEMANA NACINAL previnir 2012-02 por: cnbb 
 
Na última quinta-feira, 02 de maio, no Ministério da Justiça em Brasília, o presidente da Associação Brasileira Sobriedade e Paz (ABRASP), Rogerio Melo apresentou o Projeto Prevenir ao secretário nacional de políticas sobre drogas, Vitore Maximiano.

O projeto financiado pelo Fundo Nacional de Solidariedade da CNBB é desenvolvido pela Pastoral da Sobriedade do Regional Nordeste 1 (Ceará) e com parceria com o CEPOD e a SEDUC (Secretaria de Educação do Estado do Ceará). Em um ano de atividade o projeto já alcançou cerca de 80 mil alunos através e palestras, seminários que abordam assuntos relacionados a prevenção e conscientização ao uso abusivo do álcool e outras drogas. O projeto já foi lançado em 35 municípios do Estado do Ceará e já esteve presente em cerca de 215 escolas.

O presidente da ABRASP disse ainda que a Pastoral da Sobriedade no Estado do Ceará possui 40 grupos de autoajuda que fazem atendimento gratuito semanalmente em todo o Estado, a dependentes químicos e seus familiares.

De acordo com Rogerio Melo, “a ABRASP será mais uma força para prevenir ,acolher, tratar e ressocializar o dependente químico, como também, reinserir a família no tratamento como parte fundamental na recuperação do dependente químico”.

O presidente da ABRASP revela que Vitore Maximiano ficou entusiasmado com o projeto e seus resultados e diz ser uma boa ideia expandir esta experiência para todo o Brasil.

O Projeto Prevenir se encontra com possibilidade de ser implantado no segundo semestre de 2013 no Estado de Sergipe e na cidade de satélite Santa Maria, no Distrito Federal.

Sem comentários:

Enviar um comentário