terça-feira, 23 de julho de 2013

Na capital potiguar, Legião da Boa Vontade descobre talentos por meio da música


DSCF9766.JPG

A iniciativa promove a autonomia e a busca por conhecimento, além de fortalecer a convivência familiar e comunitária de seus atendidos.

Importante ferramenta socioeducacional, exercendo papel transformador na vida de crianças e adolescentes, a música contribui para o equilíbrio emocional, racional e para a melhora na autoestima dos pequenos. 

Com o intuito de desenvolver a percepção, o espírito de grupo e o companheirismo entre os participantes, despertando diversos talentos, os atendidos têm contato com diversos instrumentos musicais e aprendem na teoria e na prática como utilizá-los.

Nesta atividade, Isaias aprendeu a tocar flauta. O talento da criança, bem como sua dedicação no estudo do instrumento, chamou a atenção da Escola de Música da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), que concedeu uma bolsa integral ao atendido. Graças ao conhecimento teórico adquirido na Entidade, o pequeno agora domina outros dois instrumentos — harpa e violino.

Mesmo diante das dificuldades enfrentadas por ele e sua família, o garoto encontrou na música a oportunidade de construir uma história feliz. “Eu me sinto feliz, às vezes nem acredito que já conquistei isso. Não sabia tocar nenhum instrumento musical, o primeiro eu aprendi aqui na LBV”, conta. “Eu me lembro que quando cheguei na Universidade meu coração bateu bem forte.”

Além de conhecimentos sobre a música e de instrumentos musicais, as crianças também participam de aulas de canto e integram o Coral Ecumênico Infantojuvenil Boa Vontade, abrilhantando eventos culturais em todo o Brasil.

O educador da LBV Rafael Souza conta que o ingresso de Isaias na Escola de Música da UFRN é motivo de orgulho: “Acreditamos na habilidade de cada criança que participa dos programas socioeducacionais. Isaias é um exemplo de superação e conquista, sempre dedicado no que faz. É uma criança inteligente, tenho certeza que seu futuro será promissor”.

Outro destaque vai para a pequena Maria Leticia, 9 anos, também faz parte do grupo de flautista na LBV que tem o dom da música e encantam os demais com suas habilidades musicas.

O Centro Comunitário de Assistência Social da LBV no RN está localizado na Rua dos Caicós, 2148 — Dix-Sept Rosado. Para outras informações, ligue: (84) 3613-1655.

Sem comentários:

Enviar um comentário