quinta-feira, 25 de julho de 2013

Sociedade pode contribuir com duas consultas públicas sobre Participação Social


Sociedade pode contribuir com duas consultas públicas sobre Participação Social


Objetivo é fortalecer o diálogo entre Estado e sociedade civil
A população pode fazer sugestões, até 19 de agosto, com duas consultas públicas: "Compromisso Nacional pela Participação Social" e "Política Nacional de Participação Social". Os dois textos foram lançados pela Secretaria-Geral da Presidência da República.

A proposta do Compromisso Nacional pela Participação Social é reflexo dos debates entre os governos federal, estadual e municipal sobre a necessidade de reconhecer a participação social como estratégia para a democratização das decisões sobre políticas públicas. O objetivo é estabelecer diretrizes para a promoção da participação social como método de governo e para o fortalecimento dos mecanismos e instâncias de diálogo entre Estado e sociedade civil, com vistas à consolidação da democracia participativa no país.

Já o decreto que cria a Política Nacional de Participação Social visa fortalecer os mecanismos e as instâncias de participação social e diálogo entre o governo federal e a sociedade civil, estabelecendo os objetivos que afetam a gestão governamental como um todo e explicitar os princípios e diretrizes a serem observados pelos órgãos do governo federal.

Acesse as consultas aqui

Fonte: secom.gov.br

Sem comentários:

Enviar um comentário