terça-feira, 6 de agosto de 2013

Cultura >> Feira do Livro de Mossoró acontece esta semana



Começa nesta quarta-feira, dia 7, a 9ª Feira do Livro de Mossoró. O evento acontece no período de 7 a 11 de agosto, e traz muitas novidades para os participantes.

O West Shopping é o local que vai reunir os convidados, stands, instituições parceiras e mobilizar toda a programação.

Para à noite de abertura, o escritor Pedro Bandeira vai falar sobre a Importância da Leitura para o Público infantojuvenil e as suas Obras Literárias.
 
O escritor e crítico literário José Castello participa no sábado, 10 , e aborda a obra de Vinícius de Moraes, juntamente com o professor Aluísio Barros.

Para encerrar o evento, na noite do domingo, 11 , o poeta Lirinha vai declamar e contar muitas histórias.

A música e a literatura estão mescladas nesse ano comemorativo do centenário de Vinícius de Moraes, mas várias outras temáticas estarão presentes na feira. Mídias sociais e poesia, a história do forró, os quadrinhos e o aprendizado em sala de aula, o legado de Paulo Freire e vários outros assuntos serão debatidos durante  os cinco dias de programação.

O cordel também será um grande destaque esse ano, pois pela primeira vez os cordelistas do estado estarão reunidos com artistas de vários outros estados do nordeste e do norte, promovendo um grande encontro cultural.

A  Feira do Livro de Mossoró tem o patrocínio da Cosern e Governo do Estado, através da Lei Câmara Cascudo, e apoio do Sebrae, Fundação José Augusto, Prefeitura de Mossoró, West Shopping e Hotel Villa Oeste.

Sem comentários:

Enviar um comentário