quarta-feira, 29 de abril de 2015

Ação positiva >> ABC e América: Campanha estimula doação de sangue na decisão do Estadual

Troféu da final do estadual 2015, exposta em shopping de Natal (foto: Divulgação)
A Federação Norte-Rio-Grandense de Futebol (FNF), em parceria com ABC e América, realiza a campanha “O sangue que ferve na arquibancada, também pode salvar vidas”, de hoje a sábado, semana da decisão do Campeonato Potiguar de Futebol. Objetivo é conscientizar torcedores sobre a importância da doação de sangue.

A campanha visa a garantir reposição do estoque de sangue do Hemonorte, em Natal. Para incentivar os torcedores, a FNF e os clubes sortearão, na segunda-feira (4), uma camisa oficial de cada equipe (usadas na grande final e autografadas pelos jogadores), além de uma bola oficial do campeonato, também utilizada na decisão.
Para participar da ação os interessados devem procurar os postos de coleta de sangue em Natal: o Hemocentro Dalton Cunha ( Hemonorte) que fica localizado na Avenida Alexandrino de Alencar, próximo ao Parque das Dunas, que funciona das 7h às 18h de segunda a sábado ; Posto de Coleta da Zona Norte, que funciona na Biblioteca Américo de Oliveira Costa , na Av. Itapetinga, Conjunto Santarém , das 7:30h às 17:00h, terça, quarta e quinta, na sexta e sábado das 7:30h as 12:0h e o Posto de Coleta da SESAP, na Av. Deodoro, térreo da Secretaria Estadual de Saúde, das 8:00h às 17:00h, terça, quarta e quinta-feira.
A doação de sangue precisa ser completamente voluntária, e cada doador deve seguir alguns critérios previamente estabelecidos, como ter entre 16 e 69 anos, ser saudável, pesar acima de 50kg, ter dormido no mínimo de seis horas na noite anterior, evitar alimentos gordurosos antes da doação e não ingerir bebidas alcoólicas nas 12 horas anteriores, segundo a FNF.

Sem comentários:

Enviar um comentário