sexta-feira, 1 de maio de 2015

1º de Maio em Lajes >> Paróquia de Nossa Senhora da Conceição realiza a III Vigília do Trabalhador com enfoque sobre o abaixo-assinado pela reforma política no nosso país


A Paróquia de Nossa Senhora da Conceição realizou nesta sexta-feira (30) a III Vigília do Trabalhador. Em 2013, foi na localidade de Boa Vista e em 2014 foi na Matriz e contou com o apoio das outras paróquias do zonal. Este ano, a comunidade se reuniu no Distrito de Firmamento para louvar e adorar ao Senhor.

As caravanas se encontraram na entrada da placa das comunidades de 03 de Agosto, Firmamento e Boa Vista e de lá percorreram oito quilômetros a pé com muito louvor e animação ao som dos Ministérios de Música da Matriz. Foram quase quatro horas de caminhada até a comunidade de Firmamento.


Já na localidade, tivemos apresentações do Ministério de Artes, focando no trabalhador a mensagem passada a todos. Logo após Tácio Fernandes fez uma explanação sobre o abaixo-assinado pela reforma política no nosso país, que na sua mensagem de Páscoa, o nosso Arcebispo Metropolitano lançou na Arquidiocese esse desafio. Este abaixo-assinado precisa de pelos menos um milhão e meio de assinaturas para chegar aos plenários da Câmara e do Senado Federal.

Em seguida foi a vez do poeta e escritor Lino Sapo que, em forma de cordel, fez sua apresentação cultural e apresentou seu mais novo livro “Conhecendo os nomes das  cidades do Rio Grande do Norte em um conto”, que será lançado oficialmente no dia 27 deste mês em Parnamirim.

Um dos maiores momentos da Vigília foi a Adoração ao Santíssimo Sacramento onde todos fizeram suas orações. Para encerrar com chave de ouro a Vigília do Trabalhador, foi celebrada a Santa Missa, às 4h.

O evento superou as expectativas da organização. Cerca de 200 pessoas de Lajes, Pedra Preta e demais comunidades rurais, fizeram o percurso de oito quilômetros, louvando e agradecendo ao Senhor.

Vejam todas as fotos clicando AQUI.

Fonte: Blog da Paróquia de Lajes

Sem comentários:

Enviar um comentário